Avançar para o conteúdo
Início » Bulldog francês a brincar com as suas crias

Bulldog francês a brincar com as suas crias

Bulldog francês, a brincar com as suas crias. O bulldog francês, é uma raça de cão de companhia de pequeno porte oriunda de França.

O Bulldog Francês, que hoje conhecemos, é o produto de diferentes cruzamentos feitos por criadores nos bairros populares de Paris no ano de 1880. Antes da existência do bulldog francês existia apenas o buldogue o Inglês, que são notoriamente maiores, e todos aqueles que eram mais eram mais pequenos, em Inglaterra, acabavam abatidos.. Levados para França, estes pequenos encontraram maior liberdade para se desenvolverem.

Foram criados primeiramente para caçarem ratos, mas após figurarem em pinturas de Degas e Toulouse-Lautrec, tornaram-se bastante populares inclusive na Inglaterra.

De personalidade dita entusiástica e travessa, tornou-se um canino da moda, bem como o principal companheiro de cocheiros e talhantes.

Fisicamente pode atingir os 31 cm e pesar cerca de 12,5 kg. Sua pelagem é bastante curta, grossa e de aspecto brilhante, podendo ainda apresentar-se em quatro diferentes cores: fulvo, malhado, vermelho tigrado e preto tigrado.

Aqui vamos mostrar um belo exemplar na brincadeira com as suas crias, há alguma coisa mais fofa que isto?

Bulldog francês, aqui vai o vídeo:

Queres ver mais vídeos?

Clique aqui, para saber mais sobre esta RAÇA