10 cidades mais caras do mundo

Esta é a lista das 10 cidades mais caras do mundo 2018.

Neste top 10 há cinco cidades europeias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Singapura é a cidade mais cara do planeta, seguida por Paris e Zurique, segundo o Worldwide Cost of Living Survey do The Economist, que analisou os preços de 150 produtos em 133 cidades.

Curiosamente não há nenhuma norte-americana nos dez primeiros lugares.

O The Economist Intelligence Unit comparou o preço de mais de 150 produtos como álcool, tabaco, seguros, manutenção do carro, compra de casa ou o ainda preço dos transportes.

Pelo quinto ano consecutivo, Singapura surge como cidade mais cara para se viver. Hong Kong, Seul e Sidney aparecem entre as dez primeiras, sendo que também há cinco cidades europeias no top 10: a francesa Paris (a única zona do euro), as suíças Zurique e Genebra e as nórdicas Copenhaga (Dinamarca) e Oslo (Noruega).

Tel Aviv, em Israel, completa a lista. A queda do dólar em relação a outras moedas fez com que, pela primeira vez, não houvesse nenhuma cidade dos EUA no top 10.

Outras alterações importantes envolvem Londres e Manchester, devido às dúvidas geradas pelo Brexit. A capital britânica caiu para o pior lugar da última década para a 30ª posição…

Este é o Top de 10 cidades mais caras do mundo no corrente ano 2018.

Para mais diversão, segue os links:

Deixa o teu comentário, não precisa de registo

error: