Xena, a cadela guerreira!

Uma rottweiler foi encontrada em situação muito crítica, no meio do mato, enrolada em sacos de plástico e com pedras de 15 quilos em cima, em Vale Grande, Águeda.

A cadela encontrava-se em estado muito grave: inconsciente, com um buraco na parte posterior da cabeça, embrulhada num saco de plástico, com calhaus de 15 kg em cima dela, debaixo de um calor de 35 graus. Estima-se que tenha estado assim cerca de 24 horas.

Com o apoio dos bombeiros locais, após 8 horas de resgate, a cadela foi levada para o Hospital Veterinário do Baixo Vouga onde ainda hoje permanece a recuperar. Após avaliação do animal, o resultado do Raio-X revelou que o buraco que o animal apresentava na cabeça foi provocado por um tiro de caçadeira.

A cadela foi baptizada de “Xena” por ter sido uma verdadeira guerreira. A sua história já está a gerar uma onda de solidariedade que começou não só no hospital em que foi assistida – tentando reduzir os custos de tratamento do animal – como virtualmente, onde o grupo de voluntários criou uma página de facebook dedicada à Xena para divulgar o caso bem como apelar contra a impunidade de quem pratica estes actos.

Subscreve a nossa newsletter

Recebe os nossos posts no email.
É grátis!!

Deixa o teu comentário, não precisas de registo