Reabertura das discotecas em discussão

Reabertura das discotecas está a ser ponderada pelo governo.

A AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal enviou esta semana ao Governo um conjunto de medidas para que estes estabelecimentos “possam reabrir rapidamente e em segurança, cumprindo as necessárias regras de saúde para salvaguardar colaboradores e clientes”.

Segundo a AHRESP:

O encerramento da “noite” e dos seus estabelecimentos está a tornar-se insustentável para as empresas. A AHRESP enviou ao Governo um Guia de Boas Práticas para o Setor da Animação Noturna que reuniu um amplo consenso dos muitos empresários que reuniram com a AHRESP, e que se espera contribuir para a rápida reabertura desta importante atividade

Espaços de 2,25 metros quadrados

Entre as propostas, a AHRESP sugere que existam espaços demarcados na pista de dança, em quadrados de 2,25 metros quadrados, para evitar proximidade entre clientes. Caso não seja possível acomodar esta regra, o uso de máscara é obrigatório.
Reabertura das discotecas

Imagem: wikimedia

Sempre que possível, fazer marcação

Outra proposta é a recomendação que as pessoas façam marcação prévia “sempre que possível” ao ir a discotecas e bares noturnos, que devem ter as cadeiras e as mesas a dois metros entre si, podendo conviventes do mesmo grupo sentar-se frente a frente, ou lado a lado, numa distância inferior, conforme indica o guia da associação, sugerindo que a disposição dos lugares na diagonal “pode facilitar a manutenção da distância de segurança”.

Só um DJ na cabina de música

Na cabina de música só deve estar um DJ de cada vez, segundo propõe o documento enviado pela AHRESP ao Governo. Mas abre-se a possibilidade de estar mais do que um DJ, embora tendo de se desinfetar o espaço entre cada utilização.

Sempre que não for possível manter o distanciamento social de dois metros nas zonas de dança “entre DJ, seguranças e demais pessoas”, deve-se usar máscara de proteção, aponta ainda o guia da AHRESP que vai ser estudado pela DGS.

Este link contém a proposta do Guia de Boas Práticas da AHRESP.

O que acham vocês destas medidas? Estão de acordo com a reabertura das discotecas?

fonte: jornal expresso

 

Para mais diversão, segue os links:

Subscreve a nossa newsletter

Recebe os nossos posts no email.
É grátis!!

2 comentários a “Reabertura das discotecas em discussão”

Deixa o teu comentário, não precisas de registo