Cão imita dono a coxear por simpatia

Cão imita dono a coxear por simpatia e o dono paga mais de 300 euros no veterinário para descobrir isso mesmo, que dizer deste cão?

Imagens comoventes mostram o animal a imitar o coxear do seu dono que tem a perna engessada e está de muletas.

São histórias como esta que comprovam que o cão é o melhor amigo do Homem! Russell Jones, cuja perna tinha sido engessada e estava de muletas, decidiu publicar um vídeo num grupo do Facebook que se tornou viral pelos melhores motivos.

Nas imagens, que pode ver no vídeo abaixo, o homem, de Londres, surge ao lado do seu animal de companhia, Bill, que está ao seu lado com a pata erguida acima do solo. “Custou-me 337 euros em taxas de veterinário e raios-X. Nada de errado, apenas simpatia. Amo-o”, escreveu na legenda da publicação.

Mas afinal qual era o problema de Bill? De acordo com o seu dono, nenhum. É que o cão, afinal, estava apenas a imitar os movimentos de Russell, neste caso o seu coxear.

Após o vídeo, que recebeu mais de dois milhões de visualizações nas redes sociais, os internautas elogiaram bastante a atitude do animal, descrevendo-a de “amor puro”. “Ele está a copiar-te. Isso é brilhante! Embora tenhas a minha simpatia pela conta no veterinários, brincou um.

“Quer dizer que ele está a coxear porque tu também estás? Isso é fantástico!”, comentou outro. “Tão engraçado! Inacreditável. Eles estão sintonizados connosco”, disse um terceiro. “Uau. Isso é amor puro”, escreveu outro.

De acordo com o Daily Mail, em 2011 cientistas da Universidade de Viena encontraram a primeira existência de “imitação automática” em cães e descobriram que estes animais imitam os seus donos mesmo que não seja do seu interesse fazê-lo.

Cão imita dono a coxear por simpatia, vídeo:

 

Para mais diversão, segue os links:

Se o vídeo já não estiver disponível, entra em contato, obrigado.

Deixa o teu comentário, não precisas de registo