10 Raças de gatos mais caros do mundo

Raças de gatos mais caros e exóticos do mundo!

Os gatos são sem dúvida, a par dos cachorros, os animais de companhia mais famosos entre nós!

A lista que vamos mostrar, a seguir, vai-nos dar a conhecer as raças de gatos mais caras do mundo! Lembre-se que antes de optar por comprar um animal de estimação, existe sempre a possibilidade da adopção, não descarte essa opção à partida!

Os gatos vivem entre nós desde a antiguidade, domesticados no médio oriente, hoje há mais de 200 raças de gatos, algumas naturais, outras resultantes de cruzamentos genéticos.

Desde sempre que estes bichanos causaram o fascínio de muitos principalmente pela sua natureza selvagem, independente e inteligente.

O peso dos gatos pode variar entre 2 até 15 KG, o seu comportamento varia bastante de acordo com a idade e a raça. De forma geral, são curiosos, bastante independentes e ao mesmo tempo brincalhões.

A aparência também varia muito de acordo com a raça, incluindo a pelagem (sem pêlos, pêlos curtos ou longos), a cor e o desenho dos pêlos, a cor dos olhos, o formato das orelhas e o tamanho.

10 Raças de gatos mais caros do mundo!

10. Bengal – 400 a 2 200 euros (1 500 a 8 500 reais)
raças de gatos mais caros do mundo - BengalImagem: wikimedia

O gato bengal ou gato-de-bengala é uma raça de tamanho médio a grande, com peso entre 5,5 a 9 KG de pêlo curto e estrutura óssea forte. Esta é uma raça recente que surge do cruzamento seletivo entre gatos domésticos e o gato-leopardo asiático. Se quiser ter um gato tipo leopardo, esta é uma óptima solução.

9. Scottish Fold – 500 a 2 500 euros (1 900 a 9 600 reais)
raças de gatos mais caros do mundo - Scottish FoldImagem: wikimedia

Estes gatos são curiosos por natureza e amam os seus donos.
É importante ter em mente que estes gatos necessitam de muita atenção e mimo! Se quiser ter um Scottish Fold em casa é necessário ter tempo livre para dedicar ao bichano. Requer, também cuidados com a alimentação.

8.Russian Blue – 500 a 2 500 euros (1 900 a 9 600 reais)
raças de gatos mais caros do mundo - Russian BlueImagem: wikimedia

De pêlo curto cinza-azulado e extremamente macio. Esta raça nasceu na Rússia, de acordo com superstições, acredita-se que este bichano traga felicidade e prosperidade para a casa onde vive.

7. Maine Coon – 850 a 1 700 euros (3 300 a 6 500 reais)
raças de gatos mais caros do mundo - Maine CoonImagem: wikimedia

Esta é uma raça americana de gatos grandes e peludos, podendo chegar a pesar 15 KGs, são muito dóceis e gentis apesar do tamanho! Os gatos desta raça, normalmente, adoram água.

6. Sphynx – 1000 a 2500 euros (3 800 a 9 600 reais)
raças de gatos mais caros do mundo - SphynxImagem: wikimedia

Esta raça é muito conhecida pelos seu amor incondicional ao dono, pelo que, necessita de cuidado e atenção especial por parte deste, ignorar este bichano pode levar a sua morte…
Em relação ao comportamento, é muito afectuoso e até possessivo, adora ser mimado.
O Sphynx é sociável, inteligente, enérgico, nunca agressivo e ama brincar!
É um gato admirável, chegando a nomear um dono para se dedicar até o fim da vida. A falta dos bigodes torna-os algo desajeitados têm também problemas ao nível cardíaco.

5. Peterbald – 1000 a 2500 euros (3 800 a 9 600 reais)
raças de gatos mais caros do mundo - PeterbaldImagem: wikimedia

Peterbald é muito similar ao Sphynx. A sua característica principal é os seus olhos azuis! É carinhoso e energético, e pode viver pacificamente com outros animais de estimação. É também um gato muito leal, estes bichanos são conhecidos por seguir os seus donos onde quer que vão!
O gato é bem construído, embora de uma forma graciosa e elegante.

4. Savannah – 1 300 a 18 700 euros (5 000 a 72 000 reais)
raças de gatos mais caros do mundo - SavannahImagem: wikimedia

Resultante do cruzamento entre o felino selvagem serval (africano) e o gato comum, em 1986, o Savannah tem aparência selvagem mas é bastante dócil, apegado e leal ao dono. Este gato é atlético, bastante alto, e gosta de saltar, alguns podem saltar mais de 2 metros de altura sem balanço! Pode ter problemas se levar para casa alguém que o bichano desconhece!

3. Elf – 1 700 a 3 400 euros (6 500  a 13 100 reais)
raças de gatos mais caros do mundo - ElfImagem: nocoatkitty

Esta é uma raça sem pêlo! Resultam do cruzamento entre a raça Sphynx e o American Curl e são muito raros! É muito difícil encontrar criadores desta raça no mínimo exótica.

2. Khao Manee – entre 6 000 e 8 500 euros (23 200 a 32 900 reais)
Imagem: pinterest

Original da Tailândia, este gato possui um olho azul e outro amarelo-esverdeado, com pelagem clara, sendo extremamente raro e considerados como um amuleto da sorte!

1. Ashera – 19 000 a 106 000 euros (73 500 a 409 600 reais)
raças de gatos mais caros do mundo - AsheraImagem: flickr

Ashera, é a raça mais cara de gatos do mundo, principalmente devido a sua raridade, a Lifestyle Pets Company é a empresa por trás desta raça e apenas 5 são “produzidos” anualmente. Esta raça provém do cruzamento de três raças, sendo duas selvagens gato-leopardo (Ásia) e serval (África), com as domésticas. Este gato pode pesar até 15 KGs e apesar da aparência selvagem, possui uma personalidade sociável é conhecido pela sua inteligência, afeição e lealdade.

 

Para mais diversão:

Deixa o teu comentário, não precisa de registo

error: