Cientista inventa “álcool” que não dá ressaca

Cientista inventa “álcool” que não dá ressaca, nem prejudica o fígado!

Para bêbados de todo o mundo, esta é uma grande notícia. Um cientista britânico afirma ter descoberto um novo tipo de álcool sintético que poderá permitir bebedeiras sem ressacas.

A nova substância, que recebeu o nome de “alcosynth”, resulta do trabalho do químico David Nutt, do Imperial College de Londres, e, ironicamente, ex-consultor do governo britânico para assuntos ligados a drogas.

Segundo Nutt, o “alcosynth” simula os efeitos positivos do álcool, mas não causa dor de cabeça ou náuseas, nem agride o fígado. Parece bom demais não é verdade? O inventor acredita que este será o álcool do futuro.

cientista-inventa-alcool-que-nao-da-ressaca

O cientista diz ter patenteado 90 diferentes compostos usando a substância. Dois deles estão agora a ser testados para uso disseminado e o académico afirma acreditar que até 2050 o alcosynth deverá substituir o álcool convencional.

Butt, em entrevista à BBC, garante que bebidas que até agora são feitas com rum e gin poderão ser feitas com alcosynth.

Pode-se ter o prazer de tomar um cocktail sem danificar o fígado e o coração. (Os compostos) combinam muito bem com mojitos ou com um Tom Collins

O cientista e a sua equipa estudaram substâncias cujos efeitos no cérebro se assemelham aos do álcool para produzir a droga que, afirmam, é atoxica.

“A relação entre o álcool e o cérebro já é bem compreendida há 30 anos. Sabemos onde os efeitos positivos do álcool são mediados no cérebro e podemos imitá-los. Sem tocar nas áreas más, também não temos os efeitos maus.”

Os defensores do alcosynth acreditam que ele pode vir a revolucionar a saúde pública, mais precisamente pela redução dos gastos com o tratamento dos males provocados pelo consumo de álcool, que é a terceira maior causa de doenças no país, depois do tabagismo e a obesidade.

Deixa o teu comentário, não precisa de registo

error: