25 fotografias históricas que não podes perder

25 fotografias históricas que não podes perder!

Uma comovente coleção de fotografias icónicas dos últimos 100 anos que demonstra o sofrimento da perda, o tremendo poder da lealdade, e o triunfo do espírito humano.

Aviso: algumas vão fazê-lo soltar uma lágrima

1. Irmãs pousam para a mesma fotografia em três épocas separadas, com anos de intervalo.

 

2. Um veterano de guerra russo ajoelha-se perante o tanque onde passou a guerra, que é agora um monumento.

 

3. Uma criança romena entrega um balão em forma de coração à polícia antimotins durante os protestos contra a austeridade em Bucareste.

 

4. Um monge reza por um idoso que faleceu enquanto esperava pelo comboio em Shanxi Taiyuan, na China.

5. Um cão chamado Leao está sentado pelo segundo dia consecutivo na campa da sua dona, que morreu nos catastróficos desabamentos de terra perto do Rio de Janeiro, a 15 de Janeiro de 2011.

6. A saudacão Black Power dos Jogos olímpicos de 1968: os atletas áfrico-americanos Tommie Smith e John Carlos erguem os punhos num gesto de solidariedade.

Peter Norman, australiano, que ganhou uma medalha de prata, usou um cracha do projeto olímpico pelos direitos humanos como apoio do seu protesto. Ambos os americanos foram expulsos dos jogos como resultado disso.

7. Prisioneiros judeus no momento da sua libertação de um comboio da morte dos campos de concentração, perto de Elbe em 1945.

8. John F. Kennedy Jr. sauda o caixão do seu pai em conjunto com a guarda de honra.

9. Cristãos protegem muçulmanos durante um momento de reza no meio dos confrontos no Cairo, Egito, em 2011.

10. Um cão é reunido com o seu dono depois do tsunami no Japão em 2011.

11. O australiano Scott Jones beija a sua namorada canadiana Alex Thomas, depois de ela ter sido empurrada para o chão pelo escudo de um policia antimotim em Vancouver, Colombia britânica.

Os canadianos revoltaram-se depois dos Vancouver Canucks terem perdido a Stanley Cup para os Boston Bruins.

12. Mãe conforta o seu filho em Concord, Alabama, perto da sua casa que foi completamente destruída por um tornado em Abril de 2011.

 

13. bebé de 4 meses, vestida com um fato de urso cor-de-rosa, e miraculosamente resgatada dos escombros por soldados, depois de 4 dias desaparecida na sequência do tsunami do Japão.

 

14. Um civil francês chora desesperadamente à medida que os nazis ocupam Paris durante a segunda guerra mundial.

15. O prisioneiro de guerra Horace Greasley confronta Heinrich Himmler durante uma inspeção ao campo onde estava confinado.

Greasley também escapou famosamente do campo de concentracao e voltou mais 200 vezes para se reunir em segredo com uma rapariga local alemã por quem se tinha apaixonado.

16. Um bombeiro dá água a um coala durante os devastadores incêndios florestais do Sábado Preto todo o estado de Victoria, Austrália, em 2009.

17. Uma menina em isolamento para o rastreio radiação olha para o seu cão através de uma janela em Nihonmatsu, no Japão a 14 de Março.

18. Terri Gurrola reencontra-se com a sua filha depois de servir no Iraque durante 7 meses.

19. “La Jeune Fille a la Fleur,” uma fotografia de Marc Riboud, mostra a jovem pacifista Jane Rose Kasmir a plantar uma flor sobre as baionetas dos guardas do Pentágono durante um protesto contra a Guerra do Vietnam, a 21 de Outubro de 1967.

A fotografia acabaria por se tornar o símbolo do movimento flower power.

20. A fotografia icónica do homem no tanque, o rebelde desconhecido que ficou à frente de uma coluna de tanques chineses num ato de desafio após os protestos da Praça de Tiananmen em 1989.

21. Harold Whittles ouve pela primeira vez depois de um médico lhe colocar um aparelho na orelha esquerda.

 

22. Tropas do Exército dos EUA chegam a terra durante os desembarques do Dia D na Normandia a 6 de Junho de 1944.

23. Jacqueline Kennedy usa o seu fato rosa Chanel, ainda manchado com o sangue do seu marido, quando Lyndon Johnson faz o juramento de posse no Air Force One.

De acordo com Lady Bird Johnson, que também estava presente:

“O seu cabelo caia no seu rosto, mas [ela estava] muito composta… Olhei para ela. O vestido da senhora Kennedy estava manchado de sangue. Uma perna estava quase totalmente coberta dele e a sua luva direita estava repleta, repleta de sangue – sangue do seu marido. De alguma forma, esse foi um dos pontos mais marcantes – aquela mulher impecável, muito bem vestida, e coberta de sangue”.

24. Pelé e o capitão britânico Bobby Moore trocam de camisolas em 1970 como um sinal de respeito mútuo durante o Mundial de futebol que tinha sido fortemente marcado por racismo.

 

25. Earthrise: Uma fotografia tirada pelo astronauta William Anders durante a missão Apollo 8, em 1968.

Estas fotografias mostram os sentimentos que, de certa forma, unem a humanidade.

Fonte: Insider Pro

Também vais curtir

2 Resultados

Deixa o teu comentário, não precisa de registo