Estreia Cinema Tuga

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “The Monuments Men – Caçadores de Tesouros”, baseado na história verídica da maior caça ao tesouro de sempre.

THE MONUMENTS MEN – CAÇADORES DE TESOUROS
M12|ACÇÃO, COMÉDIA, GUERRA|EUA|118m

Realizador: George Clooney
Argumento: George Clooney, Grant Heslov, Robert M. Edsel
Intérpretes: Daniel Craig, Matt Damon, Cate Blanchett, George Clooney, Bill Murray, John Goodman, Hugh Bonneville, Jean Dujardin, Bob Balaban
IMDB: 6,5 /10 (7 568 votos)

Baseado na história verídica da maior caça ao tesouro de sempre, «The Monuments Men – Caçadores de Tesouros» centra-se num improvável pelotão da Segunda Guerra Mundial, enviado para a Alemanha a fim de resgatar grandes obras de arte de ladrões nazis e devolvê-las aos seus legítimos proprietários.

Seria uma missão impossível: com a arte presa para lá das linhas inimigas e com o exército alemão com ordens para destruir tudo durante a queda do Reich, como poderiam estes homens – sete diretores de museus, curadores e historiadores de arte, mais familiarizados com Michelangelo que com armas – ser bem sucedidos?

Ao se encontrarem numa corrida contra o tempo para evitar a destruição de 1.000 anos de cultura, os chamados Caçadores de Tesouros arriscam as suas vidas, para proteger e defender as melhores obras criadas pelo homem.

Uma história de coragem sobre os heróis invisíveis da guerra, que conta com a realização de George Clooney e com a participação de Matt Damon, John Goodman, Jean Dujardin, Bill Murray e Cate Blanchett, entre outros.

Este filme adapta o romance de não-ficção “Os Homens dos Monumentos: Heróis Aliados, Ladrões Nazis e a Maior Caça ao Tesouro da História”, escrito por Robert M. Edsel, presidente e fundador da Monuments Men Foundation for the Preservation of Art.

fonte: pplware.com

Deixa o teu comentário, não precisa de registo

error: