A culpa de haver violações é das mulheres? Veja esta sátira viral.

A culpa de haver violações é das mulheres? Veja esta sátira viral.
Do original “It’s Your Fault”, foste violada a culpa é tua é uma sátira realizada por comediantes indianos acerca da onda de violações no país.

O pior de tudo é que está enraizada na sociedade indiana a cultura de criminalização da vítima, onde a mulher vítima de estupro é vista como a culpada pelo ocorrido. Um absurdo dos mais nojentos!! Nada mais.

“A violação foi culpa da mulher, porque vestia uma roupa sexy e estava fora de casa em horários estranhos”. Para refutar argumentos como estes, foi lançado na Índia um vídeo que com bastante ironia procura combater o conservadorismo em alguns setores no país.

Em um espaço branco e vazio, acompanhado por música típica de televendas, a gravação de três minutos mostra duas indianas que, sorridentes, explicam, sem dramas, que tipo de atitude feminina provocam para que os homens as violem.

“Sejamos sinceras, meninas, as violações são culpa nossa. Estudos científicos sugerem que as mulheres que usam saia são a principal causa de violação. Sabe por quê? Porque homens têm olhos”, afirma a atriz Kalki Koechlin no início do anúncio.

O vídeo, “It’s your fault”, já teve mais de 6 milhões de visualizações no Youtube. E tornou-se viral nas redes sociais.

Por trás da campanha está o coletivo de humoristas de Mumbai “All India Bakchod” (Os charlatões da Índia), formado por Gursimran Khamba, Tanmay Bhat, Rohan Joshi e Ashish Shakya.

Partilhe este vídeo, se as mulheres são assim tratadas na Índia todo o mundo precisa de acordar para este problema.

Culpa de haver violações é das mulheres? Veja o vídeo desta sátira:

Clica aqui, para ver mais vídeos

Deixa o teu comentário, não precisa de registo

error: