Estrada mais perigosa do mundo!

Estrada mais perigosa do mundo! Com vistas espectaculares e assustadoras do mar!

Estrada que liga duas cidades da Noruega, Molde e Kristiansund que distam apenas 8 Km. Atlantic Road de seu nome foi construída em 1983 e terminou em 1989 (demorou 1,5 Km / ano ). Neste momento é a segunda estrada mais visitada em todo o mundo a seguir há estrada 66 nos Estados Unidos.

A experiência de realizar este percurso ficará guardada na memória para sempre, afinal, é uma das estradas mais bonitas do mundo. A Atlantic Ocean Road, conhecida aqui como a “Estrada do Atlântico” e localmente como Atlanterhavsveien.

Estrada mais perigosa do mundo

Fonte: Wikipédia

O que faz dela um dos caminhos mais inspiradores do planeta para quem segue sobre quatro rodas é o fato de que foi construída sobre as águas, uma estrada estreita e sinuosa que presenteia os viajantes com paisagens sensacionais. Ligando a ilha de Averoy à ilha principal de Eide, oferece a vista do mar, dos fiordes e montanhas, além de permitir bons pontos de pesca.

Atlanterhavsveien foi eleita a “Construção da Noruega do Século”, em 27 de setembro de 2005. Ao longo da estrada é possível encontrar áreas de repouso onde se pode desfrutar um piquenique, e restaurantes onde se pode desfrutar de uma refeição tradicional norueguesa. Não é por acaso que esta estrada é o segundo destino turístico mais visitado da Noruega.

Vê o vídeo e depois comenta!

Deixa o teu comentário, não precisa de registo

error: