Estreia Cinema Tuga

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “Elysium”, protagonizado por Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley, entre outros, e que se passa em 2159, onde as diferenças económicas entre os seres humanos traduzem-se numa total diferenciação entre classes.

ELYSIUM
M12|ACÇÃO, DRAMA, FICÇÃO CIENTÍFICA|EUA|109m

Realizador: Neill Blomkamp
Argumento: Neill Blomkamp
Intérpretes: Matt Damon, Jodie Foster, William Fichtner, Alice Braga, Diego Luna, Wagner Moura, Sharlto Copley, Brandon Auret, Josh Blacker, Emma Tremblay, Faran Tahir
IMDB: 7,2 /10 (15 924 votos)

Protagonizado por atores como Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley, William Fichtner, Wagner Moura, Alice Braga e Diego Luna, o filme “Elysium” – tal como “Distrito 9″ – tem contornos políticos e desenrola-se em 2159. Nesta era existem duas classes de pessoas: os abastados que vivem numa estação espacial chamada Elysium; todos os restantes, que vivem num Planeta Terra arruinado e sobrelotado.

Em 2159, as diferenças económicas entre os seres humanos traduzem-se numa total diferenciação entre classes. Os ricos vivem numa estação espacial chamada Elysium, que lhes dá acesso a todas as formas de prazer; os restantes vivem miseravelmente num planeta Terra sobrepovoado e à beira do colapso.

O objectivo máximo de Delacourt (Jodie Foster), governante de Elysium, é assegurar que nada se altere. Porém, à medida que a situação na Terra se agudiza, os terráqueos mostram-se cada vez mais desesperados por encontrar formas de sair do planeta.

Deste modo, não tardará que alguns rebeldes se associem e se insurjam contra a injustiça instituída. Ferido e com poucas esperanças de sobrevivência, Max de Costa (Matt Damon) aceita uma missão arriscada que se tornará não apenas a última esperança de salvar a própria vida, como também a de milhões de outros seres humanos.

fonte

Deixa o teu comentário, não precisa de registo

error: