Estreia Cinema Tuga

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “O Grande Gatsby”, uma adaptação do romance de F. Scott Fitzgerald passado na Long Island e Nova Iorque dos anos 20.


O GRANDE GATSBY
M12|DRAMA, ROMANCE|EUA|142m

Realizador: Baz Luhrmann
Argumento: Baz Luhrmann, Craig Pearce, F. Scott Fitzgerald
Intérpretes: Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan, Isla Fisher, Tobey Maguire, Joel Edgerton, Callan McAuliffe, Amitabh Bachchan, Jason Clarke, Elizabeth Debicki
IMDB: 7,5 /10 (10 801 votos)

“O Grande Gatsby” é uma adaptação do romance de F. Scott Fitzgerald passado na Long Island e Nova Iorque dos anos 20, onde Nick Carraway, um ingénuo rapaz do interior, é atraído para o mundo de excesso e glamour do seu vizinho, Jay Gatsby. Apesar do deslumbramento inicial, Nick rapidamente descobre brechas na fachada de novo rico de Gatsby, onde por detrás da obsessão e da loucura, a tragédia espreita.

A história do aspirante a escritor, Nick Carraway, que deixa o Oeste para ir para Nova Iorque na primavera de 1922, uma era de baixa moral, de um jazz deslumbrante e de reis do contrabando.

Perseguindo o Sonho Americano, Nick instala-se perto da casa do misterioso milionário Jay Gatsby e também da casa da sua prima Daisy e o seu mulherengo marido de sangue-azul, Tom Buchanan.

É assim que Nick é atraído para o cativante mundo dos super-ricos, das suas ilusões, dos seus amores e deceções.

Nick assiste, dentro e fora do mundo em que habita, à história de um amor impossível, sonhos incorruptíveis e amargas tragédias, levando-nos até às nossas lutas do mundo atual.

fonte

Deixa o teu comentário, não precisa de registo

error: