Estreia Cinema Tuga

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “Oz o Grande e Poderoso”, a prequela de “O Maravilhoso Feiticeiro de Oz” contada do ponto de vista do Feiticeiro e que nos traz o relato da forma como o Feiticeiro chegou a Oz e como se tornou no seu líder.


OZ – O GRANDE E PODEROSO
M12|ACÇÃO, AVENTURA, FANTÁSTICO|EUA|130m

Realizador: Sam Raimi
Argumento: Mitchell Kapner, David Lindsay-Abaire
Intérpretes: James Franco, Michelle Williams, Rachel Weisz, Zach Braff, Bruce Campbell, James Franco, Michelle Williams Rachel Weisz, Mila Kunis
IMDB: 7,2 /10 (1 421 votos)

O filme “Oz o Grande e Poderoso” é a prequela de “O Maravilhoso Feiticeiro de Oz” contada do ponto de vista do Feiticeiro. Um relato da forma como o Feiticeiro chegou a Oz e como se tornou no seu líder. “Oz o Grande e Poderoso” acompanha a história de Oscar Diggs (James Franco), um mágico de um pequeno circo com uma ética duvidosa, que é lançado do árido Kansas para a vibrante Terra de Oz, onde todos julgam que este é um grande feiticeiro.

Quando Oscar Diggs (James Franco), um medíocre mágico de circo de ética questionável, é levado do empoeirado Kansas para a Terra de Oz, fica convencido que ganhou a lotaria e que está a um passo da fama e da fortuna.

Isto, até conhecer as três bruxas, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão assim tão convencidas de que ele é realmente o grande feiticeiro por quem todos esperavam.

Arrastado com relutância para os problemas épicos relacionados com a terra de Oz e os seus habitantes, Oscar terá agora que distinguir o bem do mal antes que seja tarde demais.

Recorrendo às suas artes mágicas através da ilusão, perspicácia – e ainda um pouco de feitiçaria – Oscar transforma-se não apenas no Grande Feiticeiro de Oz mas também num homem melhor.

fonte

Deixa o teu comentário, não precisa de registo

error: