Mãe surda ouve a voz do filho pela primeira vez

Mãe surda ouve a voz do filho pela primeira vez.

Dawn Keim é uma norte-americana natural do Texas, que há 15 anos começou a perder a audição por causa de um problema genético.

O tempo foi passando e a comunicação tornou-se algo difícil e que obrigava Dawn a acompanhar as conversas através da leitura de lábios (o que a impossibilitava de ter uma conversa com um grande grupo de pessoas).

Mas, no passado mês de Novembro, o talk-show “The Doctors”, ofereceu-lhe a oportunidade de se submeter a uma operação para restauro da audição.

A mãe de dois filhos viajou assim, para o “House Ear Institute” em Los Angeles, onde recebeu um implante coclear.

Foi divulgado no YouTube o vídeo que comoveu os telespectadores, ou seja, o episódio onde Keim ouve o seu filho Asher, de 8 anos, pela primeira vez, após “mais de uma década de silêncio”.

“Estou muito entusiasmado por ela já poder ouvir”, confessou o menino instantes antes de entrar na sala onde a mãe o aguardava e onde finalmente pôde conhecer a sua voz.

Já Dawn Keim, depois das lágrimas de emoção, admitiu que “tudo está a ser muito melhor do que esperava”, concluindo que “estava assustada com aquilo que ia ouvir e com a forma que a voz dele iria soar. Ainda estou maravilhada”.

Deixa o teu comentário, não precisa de registo

error: