Estreia Cinema Tuga

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “00:30 Hora Negra”, um dos principais candidatos ao Óscar de Melhor Filme, sobre a captura e assassínio de Osama bin Laden que se centra na determinação de “Maya”, uma agente da CIA creditada como a principal responsável pelo sucesso da operação que decorreu em Abbottabad, no Paquistão, em Maio de 2011.

00:30 HORA NEGRA
M12|ACÇÃO, DRAMA, THRILLER|EUA|157m

Realizador: Kathryn Bigelow
Argumento: Mark Boal
Intérpretes: Mark Strong, Jessica Chastain, Joel Edgerton, Chris Pratt, Kyle Chandler, Édgar Ramírez, Mark Duplass, Scott Adkins, Jennifer Ehle, Ricky Sekhon
IMDB: 7,7 /10 (18 388 votos)

Realizado pela norte-americana Kathryn Bigelow, o filme “00:30 Hora Negra”, o principal candidato ao Óscar de Melhor Filme, sobre a captura e assassínio de Osama bin Laden centra-se na determinação de “Maya”, uma agente da CIA creditada como a principal responsável pelo sucesso da operação que decorreu em Abbottabad, no Paquistão, em Maio de 2011. A personagem principal, interpretada pela actriz Jessica Chastain, está obcecada com a captura de Bin Laden e faz disso a sua razão de viver.

A caça ao lider da al-Qaeda, Osama Bin Laden, iniciada após os atentados terroristas de 9 de Setembro, preocupou o mundo e dois Governos Americanos durante mais de uma década.

Por fim, foi uma pequena e dedicada equipa de operacionais da CIA que o conseguiu localizar.

Cada pormenor da missão foi preparado no mais completo segredo. Embora alguns dos detalhes tenham sido, entretanto, tornados públicos, grande parte dos aspetos mais relevantes desta operação são agora trazidos pela primeira vez para o grande ecrã por Kathryn Bigelow (realização) e Mark Boal (argumento) a mesma dupla criativa vencedora de três Óscares com “Estado de Guerra”, em 2009.

fonte

Também vais curtir...

Deixa o teu comentário, não precisa de registo