Avançar para o conteúdo
Início » Teste de QI mais curto do mundo

Teste de QI mais curto do mundo

Teste de QI mais curto do mundo tem apenas três perguntas.

Achas que consegues?

Este Teste de Reflexão Cognitiva foi elaborado por um professor da Universidade de Yale, em 2005, e é composto por apenas três questões mas, para o caso de estares a pensar que não pode ser assim tão difícil, diga-se que um terço das pessoas erra todas e que mais de 80% falha pelo menos uma.

Antes das perguntas vamos esclarecer o que é o Q.I. ou Quociente de inteligência é um valor obtido por meio de testes desenvolvidos para avaliar as capacidades cognitivas (inteligência) de um sujeito.

É a expressão do nível de habilidade de um indivíduo num determinado momento em relação ao padrão comum à sua faixa etária, considerando que a inteligência de um indivíduo, em qualquer momento, é o “produto” final de uma complexa sequência de interacções entre factores ambientais e hereditários.

Tabela de QIImagem: wikimedia

Segundo Lewis Terman a classificação é a seguinte:

  • 121-130 Super dotação
  • 110- 120: Inteligência acima da média
  • 90-109: Inteligência normal (ou média)
  • 80-89: Embotamento
  • 70-79: Limítrofe
  • 50-69: Raciocínio Lento
  • 20-49: Raciocínio muito abaixo da média

A fórmula para o cálculo do QI é:

Teste de QI

Teste de QI, vamos às perguntas:

As respostas estão no final da página.

1. Um taco e uma bola de basebol custam 1,10 euros no total. O taco custa mais um euro do que a bola. Quanto custa a bola?

2. Se cinco máquinas demoram cinco minutos para produzir cinco peças, quanto tempo seria preciso para 100 máquinas produzirem 100 peças?

3. Num lago, há um campo de nenúfares. Todos os dias o campo duplica de tamanho. Se são precisos 48 dias para que o campo cubra o lago todo, quanto tempo demoraria para o campo cobrir metade do lago?

Pára aqui se não quiseres já descobrir as respostas certas.

Tabela de QI

Se já tens as respostas, aqui fica a solução correta:

1. A bola custa 5 cêntimos. Como o taco custa mais 1 euro, sabemos que o taco custa 1 euro e cinco cêntimos, o que dá o tal total de 1,10 euros.

2. São precisos 5 minutos. Se 5 máquinas levam 5 minutos para produzir 5 peças, quer dizer que cada máquina demora 5 minutos para fazer uma peça. Nesse caso, 100 máquinas produziriam em conjunto 100 peças nesses mesmos 5 minutos.

3. 47 dias. Se o campo de nenúfares duplica a cada dia, no 47º dia tem de estar a meio do lago para que, no dia seguinte, ao duplicar, possa cobrir todo o lago.

Fonte: visão

Para mais diversão, segue os links:

Etiquetas: